quarta-feira, dezembro 08, 2010

FELIZ NATAL APESAR DOS PERIGOS!

O natal vem vindo. Os shoppings estão lotados, as sacolas cheias de presentes, muitos planejam a ceia para a grande festa. As crianças, ansiosas, fazem seus pedidos. Algumas querem bonecas, outras carrinhos e brinquedos eletrônicos, que também, fazem parte do universo adulto.

No entanto, as almas estão vazias de esperança e de amor ao próximo. Falta o perdão, falta reconhecer os erros, falta a coragem de olhar nos olhos com ternura ou complacência. Mataram a Elisa Samúdio, mataram a Mércia Nakashima, espancaram até a morte o cruzeirense, o aluno insatisfeito com as notas assassinou o professor. Todos os dias, monstros tiram a inocência dos nossos pequeninos que ainda creem no Bom Velinho, alguns perdem casa, bens, vidas estão perdidas nas drogas. A paz, comum de se desejar nessa época, foi implantada a tiros de fuzis em favelas da Cidade Maravilhosa. Dentro dos lares, brigas banais, fofocas, desunião, decepção. Sobra a mentira, a inveja, almas atormentadas buscam acabar com a quietude.

Aonde está O MOTIVO do natal? Aonde colocaram Jesus? Alguns O deixam dentro do templo aos domingos, outros O deixam solto somente nas palavras e lições de moral que insistem e dizer para os outros, nunca para si! A maioria só lembram DELE no natal!!!

Quando era criança, o natal parecia ter um brilho especial, essa época chegava trazendo um frio gostoso na barriga. A caixa de correio nos surpreendia com cartões coloridos e com lindas mensagens. Ainda os recebo por email, mas não é a mesma coisa. Hoje, não sinto tanta empolgação, a não ser pelos meus três sobrinhos que contagiam o ambiente, fazendo com que tenha ânimo para enfeitar a casa e, comprar presentes. Talvez, minha apatia se deva ao fato de eu não ser mais inocente, nem tão esperançosa no ser humano quanto eles são. Crianças são puras. Elas ainda não viveram o suficiente para conhecer a hipocrisia. 

Apesar disso tudo, nunca devemos perder a fé em Deus e até nos homens. Comemoremos sim, façamos a ceia, ainda que simples, mas cheia de amor, troquemos presentes, oremos juntos. Vamos agradecer por Jesus Cristo ter dado a vida para nos salvar, mas não nos esqueçamos DELE o ano todo. Lembrem-se, apesar dos perigos, da maldade, das mudanças a cada geração, estamos vivos, estamos na luta pra sobreviver!

Feliz Natal!    
fabulasdeencantar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário