terça-feira, março 12, 2013

Adeus Lourival!!





Ontem, entreguei meu Lourival ao IBAMA. Entrega voluntária. Não há penalidade, ou aplicação de multas, quando é feito assim.


Meu Deus, como sofri! A separação é algo muito doloroso. Mas será melhor assim, afinal, será reinserido em seu habitat natural, fará novos amigos, quem sabe constituirá uma família? Sabia que ao encontrar o par ideal, esse bichinho permanece fiel ao companheiro até a morte? É um bom exemplo para os humanos poligâmicos.



A veterinária do IBAMA disse que apenas nos primeiros dias ele ficará tristinho, meio perdido, mas eles têm um programa de reintegração que faz com que ele se entrose bem com os outros da sua espécie. E lá, eu vi centenas deles, pequenos, grandes, machos, fêmeas. Segundo as informações que recebi, os papagaios até se esquecem das palavras, músicas e gracejos ensinados. Esquece-se até do seu dono...



O meu era igualzinho aos da foto acima. Espero que, em breve, ele esteja assim, feliz ao lado de uma namorada!



Voe "lorinho", voe rumo à liberdade que te roubei ao longo desses 17 anos, por puro amor ignorante. Me esqueça logo, para ser feliz meu amor!






Imagem: Portal São Francisco



Nenhum comentário:

Postar um comentário